Pages

Tenacious D. A Palheta Do Destino Dublado



Tenacious D é uma banda de heavy metal americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns de estúdio - "Tenacious D", em 2001 e "The Pick of Destiny", em 2006, e mais recentemente em suas performances ao vivo, apresentam uma programação banda completa, incluindo músicos como o guitarrista John Konesky, o baixista John Spiker e o baterista Brooks Wackerman.

Em outubro de 2003 Black anunciou que o roteiro de The Pick of Destiny - retrato fictício da formação banda tinha sido concluída. O filme foi inicialmente escrito e desenvolvido pela Working Title Films, mas Black e Gass decidiram assumir o controle criativo quando eles não estavam satisfeitos com as idéias dos escritores. As filmagens haviam sido previstas para acontecer até o final de 2003, no entanto, foi adiada por quase um ano devido a Black ser escalado para o remake de Peter Jackson do filme de grande orçamento de King Kong. A banda começou a gravar canções para a trilha sonora do filme, seu segundo álbum de estúdio, The Pick of Destiny. O álbum teve John Konesky na guitarra e John Spiker do Trainwreck no baixo. Dave Grohl tocou bateria novamente, e ainda emprestou a voz para "Beelzeboss (The Final Showdown)", bem como a atuação no filme, como Satan.

O filme teve sua estréia no Grauman's Chinese Theatre, em Los Angeles em 9 de novembro de 2006. Muitos dos atores que tiveram participações especiais no filme estavam presentes, incluindo Ronnie James Dio, Dave Grohl e Ben Stiller. O filme foi lançado mundialmente em 22 de novembro.

[Fonte: wikipedia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário